Redução de Desperdícios na Cadeia de Suprimentos de FLVs. Caixas HB

Redução de desperdícios na cadeia de suprimentos com as Caixas HB

A redução de desperdícios na cadeia de suprimentos de FLVs é conquistada com as soluções inteligentes das Caixas HB de alta eficiência para enfrentar as barreiras existentes ao longo de todas as etapas, sobretudo quando se trata de frutas, verduras e legumes.

Tais barreiras estão na raiz dos altos índices de perdas, quebras e extravios de produtos, causando prejuízos, aumentando os custos e reduzindo os lucros.

Além disso, suas consequências têm um impacto direto na imagem das empresas responsáveis porque o consumidor deseja encontrar produtos intactos, com boa aparência e valor nutricional preservado. Quando isso não acontece, comprar do concorrente é o caminho mais rápido.

Portanto, vejamos mais de perto quais bloqueios estão presentes na cadeia de suprimentos provocando perdas de tempo e de dinheiro e como as Caixas HB de alta eficiência contribuem para a redução de desperdícios.

Tempo de transporte e desperdícios: a solução com as Caixas HB para a cadeia de suprimentos

Reconhecidamente, quem lida com os produtos FLVs vive em uma verdadeira corrida contra o tempo porque está lidando com alimentos perecíveis.

Qualquer atraso em uma das etapas compromete toda a cadeia e arrisca comprometer também a qualidade desses alimentos.

Fatores relacionados a perda de tempo especialmente no transporte estão entre os principais entraves para reduzir os desperdícios na cadeia de suprimentos.

Aqui entram fatores como:

  • Inadequação das embalagens para acondicionamento e transporte;
  • Lentidão nas movimentações de carga e descarga desde a colheita até o transporte interno nos supermercados;
  • Aproveitamento insuficiente do espaço nos caminhões;
  • Número excessivo de viagens;
  • Controle ineficaz dos estoques;
  • Inexistência de automação ao longo do processo.

Sem sombra de dúvida, a escolha acertada da embalagem para transporte de FLVs é o ponto de partida para enfrentar essas barreiras e reduzir os desperdícios.

Nesse sentido, as Caixas HB possuem alta eficiência e são a resposta mais completa para otimizar a distribuição de alimentos e sua logística.

Caixas HB a solução para reduzir os desperdícios

Como as Caixas HB de alta eficiência contribuem para a redução de desperdícios na cadeia de suprimentos

Em primeiro lugar, como se sabe, os desperdícios acontecem em toda a cadeia de suprimentos, desde o momento da colheita até a exposição nas gôndolas.

No entanto, com as Caixas HB esse mesmo percurso pode ser gerenciado de forma eficiente, ágil e sustentável.

As Caixas Retornáveis HB:

  • Acomodam de 5 a 11% mais conteúdo dos que as caixas tradicionais e os produtores rurais podem colher seus produtos e acondicioná-los diretamente nas caixas;
  • O material de fabricação é o plástico FoodSafe 100% virgem e reciclável, o qual proporciona mais proteção aos alimentos, pois evita contaminação;
  • Graças a esse material, as Caixas HB são leves, resistentes e utilizáveis em até 120 ciclos;
  • Seu design anatômico protege os alimentos, reduzindo em até 96% as torções e amassamentos; ao mesmo tempo, acelera as movimentações de carga e descarga;
  • Possuem um aprimorado sistema de ventilação e, com isso, ajudam a conservar o frescor dos alimentos;
  • Suas pegas ergonômicas facilitam o manuseio;
  • O design também permite o encaixe perfeito das Caixas HB pois torna possível o empilhamento seguro, e assim otimiza a cubagem em até 50% para as entregas, com caminhões cheios até o teto;
  • Da mesma forma, por serem dobráveis e paletizáveis, economizam até 84% de espaço no transporte de retorno.
Satisfação para todos os envolvidos na cadeia de suprimentos de FLVs com as Caixas HB

Essas características exclusivas das Caixas HB, com sua alta eficiência, permitem a redução das viagens e, em complemento ao fato de serem recicláveis, reduzem em 60% a emissão de gás carbônico.

Mas as vantagens das Caixas HB não param por aí.

A fim de garantir ainda mais segurança para os alimentos, elas são higienizáveis e, através do eficiente sistema de logística reversa, retornam aos centros de higienização da HB SMR e ali são submetidas a um rigoroso processo de higienização totalmente automatizado e certificado por laudo.

A higienização adequada das caixas HB ajuda a prevenir a contaminação microbiológica, química e física dos alimentos. A remoção de resíduos de alimentos anteriores, sujeira e microrganismos na lavagem, sanitização e secagem é essencial para garantir que os alimentos subsequentes não sejam expostos a agentes contaminantes e prevenir a propagação de patógenos. As caixas limpas HB evitam odores indesejados, sabores transferidos e mudanças na textura dos alimentos devido à contaminação. Elas preservam a qualidade e o frescor dos FLVs durante toda a cadeia de fornecimento, reduzindo o risco de perdas e quebras.

Com efeito, a higienização das Caixas HB é um dos principais fatores para reduzir o desperdício de alimentos ao longo do transporte entre o campo e a cidade.

Vantagens das Caixas HB na cadeia de suprimentos de FLVs.

Automação para reduzir desperdícios ao longo da cadeia de suprimentos

Ademais, cada Caixa HB possui código de barras e QR Code. O exclusivo software HB Go faz o monitoramento das Caixas HB em tempo real. Durante todo o percurso, produtores, transportadoras e varejistas sabem exatamente onde elas estão e podem até mesmo acessar as análises de saldo e movimentações a qualquer momento.

O rastreamento automatizado proporciona a redução de perdas pois evita o extravio de caixas e as entregas erradas e sem nenhum custo adicional para os nossos clientes.

Caixas HB evitam desperdícios nos supermercados

Finalmente chegamos aos varejistas e, para eles, as Caixas HB possuem vantagens extras.

Além de facilitarem as operações internas como o controle de estoque, o transporte interno, elas são um belo display e, por essa razão, podem ir direto para as gôndolas com uma reposição quase 4 vezes mais rápida.

Esse ganho operacional é mais uma fator de redução de desperdícios em toda a logística de alimentos através das Caixas HB.

Elas são padronizadas, agilizam as reposições, otimizam o espaço da loja e favorecem o controle de qualidade. Além disso, reduzem os tombamentos, reduzem torções e amassamento, e ainda proporcionam uma exposição atraente. Os resultados são expressos na satisfação dos clientes.

Caixas HB amigas do meio ambiente

Evidentemente, ao reduzir os desperdícios com as Caixas HB, toda a cadeia de suprimentos de FLVs tem um impacto positivo no meio ambiente.

Além da redução de gás carbônico mencionada anteriormente, as Caixas HB também reduzem o descarte de lixo sólido em até 86%.

O processo de higienização, exclusivo da HB SMR, reaproveita até 90% da água utilizada.

Justamente porque são retornáveis, as Caixas HB são parte do círculo virtuoso da Economia Circular.

A HB SMR é uma empresa comprometida com a preservação da natureza em todas as fases do processo em que disponibiliza suas Caixas Retornáveis. Esse compromisso é reconhecido através de sua Certificação ESG.

Leve a alta eficiência das Caixas HB para a sua empresa e otimize seus resultados através da redução de todos os desperdícios.

Solicite seu orçamento

Compartilhe:

Mais Posts

Caixas HB como display

Caixas HB como Display

Caixas HB como display são o que há de mais atual e eficiente para a exposição de frutas, verduras e legumes nas bancas de supermercado,

Envie-nos uma Mensagem

Nosso objetivo é ajudar as pessoas da melhor forma possível. Este é um princípio básico em todos os casos e motivo do nosso sucesso. 

CONECTE-SE COM A HB

Newsletter

Cadastre-se para nossa newsletter