Caixas HB como Display

Caixas HB como display

Caixas HB como display são o que há de mais atual e eficiente para a exposição de frutas, verduras e legumes nas bancas de supermercado, com valorização, preservação e muito menos quebras.

A exposição dos produtos nas prateleiras é de tamanha importância a ponto de merecer um planejamento específico, detalhado em um planograma.

Igualmente conhecido como “plano de gôndola”, esse planejamento ganha força e desempenho com as Caixas Plásticas Retornáveis HB (RPCs). Nossas caixas permitem organizar estrategicamente as mercadorias para estabelecer o sucesso de vendas. Afinal, é pela disposição dos produtos em sua melhor qualidade, nos momentos, quantidades e condições ideais, que os consumidores vivenciam uma experiência de compra rápida, eficiente e satisfatória.

Nesse sentido, as Caixas HB como display contribuem para a otimização do planograma das lojas, como veremos a seguir.

Otimização do planograma com as Caixas HB como display

O planograma enquanto ferramenta moderna é favorecido pela tecnologia e se revela como recurso indispensável a todo gestor comprometido com inovação, preparado para acompanhar as transformações de um setor tão dinâmico como é o varejo.

Assim, expor os produtos, especialmente em se tratando de FLV, com as Caixas HB no modo  “display atraente”, ou seja, sem precisar de tombamentos, reduz tempo e custo e ainda contribui para o maior faturamento pela excelente percepção de valor dos produtos, como consequência.

Além disso, dispor os FLVs de forma estratégica e esteticamente superior, fortalece o reconhecimento da marca porque aproxima as pessoas até mesmo inconscientemente, reforçando seu desejo e impulso de compra.

Em outras palavras, um planograma otimizado com as Caixas HB permite a criação de uma estrutura que direciona e atua positivamente na jornada de compra dos clientes, desde o primeiro contato visual.

Evidentemente, cada unidade de uma rede varejista estuda o comportamento dos seus clientes, o que buscam com mais frequência, como decidem pela compra, etc.

Como resultado, um planograma específico de cada loja dá seus melhores ganhos, em função do seu negócio e dos hábitos de compra dos seus consumidores. Mas uma coisa não pode faltar, caixas que otimizem os processos, preservem os produtos e ainda valorizem a exposição.

De fato, para todas as alternativas, as Caixas HB como display oferecem inúmeros benefícios tanto em relação à gestão quanto em relação à execução do planejamento estabelecido.

Caixas HB são um belo display

5 Benefícios das Caixas HB como display

Benefício 1 – Padronização

O uso das Caixas HB como display tem um impacto direto no setor operacional dos supermercados. Um bom planograma que conte com as Caixas HB tem resultados potencializados. Tudo conta a favor dos bons resultados, desde padronização, da excelente apresentação até a preservação do conteúdo pela ergonomia e facilidade da ventilação.

São quatro tamanhos de caixas que flexibilizam a montagem das bancas e facilitam a organização e gestão do planograma.

Benefício 2 – Rapidez na reposição

O ciclo das Caixas HB como display, em relação a outros tipos de caixas, é 3,8 vezes menor, graças à sua versatilidade e leveza.

Por outo lado, o emprego da mão de obra na reposição das caixas e dos produtos chega a 1/3 do tempo.

Benefício 3 – Otimização do espaço na loja

As Caixas HB como display permitem a exposição de 3 vezes mais produtos, tanto em volume quanto em sortimento.

Tal resultado é alcançado porque é possível colocar 3 níveis de caixas inclinadas, algo que não é possível numa exposição horizontal.

As caixas menores acondicionam produtos com menor saída e, no conjunto, permitem que os produtos fiquem mais visíveis na banca.

Benefício 4 – Segurança dos alimentos e redução de quebras

Em primeiro lugar, as Caixas HB são higienizadas, o que já assegura uma boa conservação dos alimentos.

Expor os produtos direto nas gôndolas, diminui a necessidade de manipulação, reduz as perdas por tombamento e favorece o controle de qualidade. Resulta em menos quebras.

Benefício 5 – Exposição atraente para os consumidores e melhores resultados, ou seja, trata-se de visual merchandising

A Caixa HB pode ir para a banca, vindo direto do produtor, responsável pela acomodação dos produtos. Esse é um benefício inegável, uma vez que permite conservar todo o valor e aquela boa aparência dos alimentos frescos.

Além disso, a cor escura das Caixas HB realça ainda mais a beleza e a diversidade dos produtos FLV.

O resultado é um visual bonito, limpo e lucrativo.

Caixas HB como display

A relevância do setor de hortifrúti nos mercados e supermercados

Embora o planograma envolva a loja na totalidade, o setor de hortifrúti é um dos mais importantes e concorridos de qualquer mercado ou supermercado.

Evidentemente, o público consumidor busca as melhores opções em frutas, verduras e legumes e esses alimentos precisam estar frescos, em boa aparência e qualidade.

Disso decorre a importância da escolha adequada do layout dessa seção e as Caixas HB que, como display, ocupam uma posição privilegiada no seu planejamento e na sua organização.

Além de otimizarem as manobras operacionais, reduzirem custos e quebras, elas proporcionam um verdadeiro encantamento dos consumidores, fidelizando-os e garantindo sucesso nas vendas.

Caixas HB como display direto nas gôndolas

Compartilhe:

Mais Posts

Envie-nos uma Mensagem

Nosso objetivo é ajudar as pessoas da melhor forma possível. Este é um princípio básico em todos os casos e motivo do nosso sucesso. 

CONECTE-SE COM A HB

Newsletter

Cadastre-se para nossa newsletter