Rastreamento de Caixas de Transporte

Uma Solução Digital para a Cadeia de Suprimentos 
Rastreamento de Caixas de Transporte HB

Ter caixas para transporte de produtos é um ativo essencial para todas as empresas envolvidas na cadeia de suprimentos e o rastreamento de caixas de tranporte é fundamental para reduzir perdas. 

Afinal, as caixas levam os produtos até às mãos do consumidor final. 

Porém, manter o controle de todas as caixas é um desafio e tanto para o processo logístico, ainda mais quando o processo é manual e não é possível acompanhar as entregas em tempo real. 

Toda cadeia de suprimentos depende desse processo, que gera um prejuízo imenso quando a empresa não tem uma solução. 

Por exemplo, basta calcular quanto é preciso desembolsar todos os anos para recuperar caixas perdidas, danificadas e produtos extraviados.

Entretanto, esse é um desafio que a HB-SMR conseguiu superar com a sua solução nas caixas plásticas retornáveis:

  • A rastreabilidade de caixas de transporte em todo o processo logístico 

Com isso, é possível principalmente evitar imprevistos, como a perda e extravio de mercadorias ou atrasos na entrega dos produtos. 

Ou seja, é possível economizar na reposição constante de caixas e aumentar a rentabilidade do negócio através de mais produtos entregues, processo rastreável e mais confiabilidade para as vendas de seu produto. 

Por que você precisa implementar o rastreamento de caixas de transporte em seu processo?

A HB-SMR disponibiliza para todos os seus clientes um sistema, chamado HBGo, em que é possível acompanhar onde estão as caixas com seus produtos. 

Dessa maneira, o cliente consegue analisar onde estão os itens, quanto tempo deve demorar para acontecer a entrega e reduz drasticamente a perda de produtos ao longo do caminho. 

Quando falamos do sistema de picking, essa rastreabilidade é ainda mais valiosa. Esta é uma estratégia adotada por e-commerces para manter os estoques mais organizados e as entregas dentro do prazo. 

Assim, o lojista consegue vender mais, fidelizar o cliente e ter um processo ágil, com uma separação cuidadosa e eficiente dos produtos. 

Com as caixas rastreáveis, não há risco de perder a encomenda entre a separação e a expedição do produto, por exemplo.

Sendo assim, contar com um sistema de gerenciamento de caixas de transporte permite: 

Implementar melhorias na utilização do transporte

Cada caixa possui um código de barras e QR Code exclusivo, que permite que ela seja rastreada desde que sai do centro de distribuição da HB-SMR.

Assim sendo, ao identificar cada caixa dentro do caminhão em que será transportada, pode-se automatizar todo o trabalho relacionado ao envio e recebimento de mercadorias.

Dessa forma, há menos problemas de embalagens perdidas, produtos extraviados e tempo gasto a mais para organizar as caixas no transporte. 

Em resumo, esse processo assegura a sua mercadoria ao mesmo passo em que agiliza a sua entrega até o varejista ou até o consumidor final. 

Processo automatizado e facilitado para todos os níveis

Para o produtor rural, torna-se uma preocupação a menos. Imagine ter que cuidar da plantação, da equipe, receber os transportadores, acompanhar a entrega, receber dos varejistas e ainda saber que seus hortifrutis não chegaram todos até às mãos do seu comprador. 

Tudo isso em um processo longo e bastante confuso, que reduz o lucro e o tempo para cuidar da sua produção. 

Agora, imagine para o varejista, que precisa de uma quantidade determinada de produtos que encomendou, tem outras dezenas de fornecedores e precisa acompanhar tudo isso ao mesmo tempo. 

Há, ainda, o lojista do e-commerce, que tem vários produtos diferentes sendo entregues ao mesmo tempo e precisa acompanhar essa movimentação toda. 

Todas essas pessoas ganharão tempo e dinheiro ao investir em uma solução rastreável e que permite acompanhamento através de um sistema simples e intuitivo. 

Como escolher a melhor solução para distribuir os seus produtos?

Além de caixas plásticas rastreáveis, você precisa encontrar o melhor formato para distribuição de seus produtos, seja ele hortifruti, carnes, produtos perecíveis em geral ou bens com valor agregado. 

Sendo assim, como fazer a melhor escolha para aumentar os lucros e diminuir os custos da operação logística do seu negócio? 

Para esclarecer sua dúvida, vamos apresentar para você como funciona o processo HB-SMR para distribuição de seus itens e como o rastreio de todas as caixas acontece.

Caixa Transporte de Produtos Rastreável - A Rastreabilidade das Caixas de Trasnporte traz múltiplos benefícios

  1. As caixas saem do Centro de Distribuição HB-SMR já com o código QR Code;
  2. A partir desse momento, nosso cliente já consegue acompanhar a movimentação das caixas até chegar às suas mãos;
  3. Aqui, os produtos são colocados nas caixas e voltam para transporte até o varejista;
  4. Ao chegar no varejista, ele assinala no sistema que recebeu as caixas, as quais são facilmente descarregadas graças ao design ergonômico e vão para a exposição, já que se transformam em um display belíssimo para os produtos;
  5. Quando os produtos são vendidos, as caixas são dobradas e paletizadas e vão para o transporte para retornarem até a HB-SMR para higienização automatizada;
  6. Ao finalizar a higienização e passar pela aprovação do laudo, as caixas estão prontas novamente para iniciar o ciclo. 

E você acompanha todo esse processo através do sistema HBGo. 

Faça seu orçamento!

A revolução que gera economia, menos desperdício, mais lucro e sustentabilidade para a cadeia de suprimentos está aguardando por você. 

A HB-SMR é uma empresa voltada para o aluguel de caixas plásticas retornáveis, com o objetivo de facilitar a distribuição de produtos por toda a cadeia de suprimentos. 

Hoje, somos 13 Centros de Distribuição junto à nossa matriz, prontos para levar essa solução para você. 

 

Solicite seu orçamento.

Compartilhe:

Mais Posts

Envie-nos uma Mensagem

Nosso objetivo é ajudar as pessoas da melhor forma possível. Este é um princípio básico em todos os casos e motivo do nosso sucesso. 

CONECTE-SE COM A HB

Newsletter

Cadastre-se para nossa newsletter