Fugita é premiada pelo 2° ano consecutivo no Programa Rama/Abras

Produtora de cebolas certificada internacionalmente se destaca pela inovação

A Fugita, tradicional produtora de cebolas, conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio RAMA/ABRAS de segurança alimentar. A solenidade foi realizada de forma on-line, no dia 27 de abril, e reconheceu o trabalho sério e profissional iniciado em 1939.

A Fugita possui também certificações internacionais, como o Globalgap, que atestam as melhores práticas de produção nos quesitos de segurança alimentar e sustentabilidade ambiental e social. Atualmente, a empresa é gerida pelos irmãos Danilo e Fabrício Fugita.

Referência no setor, a Fugita também se destaca pela inovação e diferenciação no segmento de cebolas, pela qual disponibiliza ao consumidor uma variedade de cores, tamanhos e sabores. Essa linha apresentou um crescimento robusto nos últimos três anos, ultrapassando a casa dos 120%.

A cebola traz diversos benefícios para a saúde, pois possui propriedades antivirais e anticancerígenas, o que faz com que a procura por esse produto aumente cada vez mais.

Perspectiva para os próximos anos

Houve uma queda na produção total de cebolas no do Brasil em 2020, devido ao excesso de chuvas, e há uma expectativa que ela se normalize ao longo desse ano, com o aumento do plantio e condições climáticas mais favoráveis.

A Fugita planeja aumentar em 30% a área de produção nos próximos dois anos. Houve ainda um investimento pesado em estrutura de frio, o que permite a oferta de cebolas embaladas ao longo do ano.

www.fugita.com.br

Você pode se interessar também

Cadastre-se

Receba nossas novidades por e-mail e saiba mais
sobre como estamos inovando no setor de embalagens