Embalagens da HB-SMR garantem segurança ao comércio de FLV e à saúde do consumidor

Confira a experiência da agroindústria Cenouras Mishima, que há dois anos utiliza caixas retornáveis

Com o objetivo de garantir a segurança de produtores, mercadistas e consumidores, a HB-SMR disponibiliza aos seus clientes um serviço de acompanhamento especializado na facilitação da cadeia logística de frutas, verduras e legumes. A locação de embalagens seguras junto à otimização do espaço de armazenagem e higienização são o diferencial das caixas, que protegem de forma eficiente os produtos  transportados.

Com 25 anos de atuação, a agroindústria Cenouras Mishima, localizada em Piedade-SP, é uma das empresas que utilizam as embalagens da HB. São cerca de 5 mil caixas retiradas por mês. Para a produtora rural Sandra Santos, há uma grande diferença entre HB e outras marcas existentes no mercado: “Os principais benefícios são a agilidade de retirada, a higienização e o design. O cliente fica satisfeito em receber os produtos limpos e organizados, dá muita credibilidade ao nosso trabalho”, explica.

No período de pandemia, higienizar corretamente as embalagens de transporte tornou-se ainda mais necessário. O processo de higienização da HB é certificado por meio de laudos laboratoriais, emitidos de acordo com as regras da ANVISA. Detectam a presença de coliformes, salmonelas e bactérias, em uma avaliação detalhada das superfícies das caixas.

Para Sandra, esse é o principal ganho em relação à utilização dos recipientes: “Muitas vezes, recebemos caixas não sanitizadas de outras marcas e não temos tempo de limpá-las. Isso não agrada o cliente (redes de supermercado, por exemplo) e ainda prejudica o consumidor final, pois os legumes são armazenados diretamente nas caixas. Com a Covid-19, os cuidados com a higiene precisam ser redobrados para não afetar a saúde das pessoas e para reduzir os riscos de contaminação”.

Padrão de caixas HB beneficia toda a cadeia produtiva

Cada embalagem da HB-SMR também apresenta um identificador único por meio do código de barras, o que permite a rastreabilidade das cargas e o controle ao produtor rural. Entre as vantagens dessa tecnologia estão a possibilidade das redes de supermercados adquirirem frutas, legumes, verduras (FVLs) e ovos dos produtores mais distantes.

A produtora Sandra conta que conheceu a HB em uma dessas redes, há dois anos: “Tive o primeiro contato com as embalagens nos Supermercados Boa, em Jundiaí. Nos adaptamos ao padrão que eles já tinham quanto ao uso das caixas retornáveis. As vantagens são muitas e o importante é o cliente satisfeito”, finaliza.

A HB-SMR ainda se destaca por lavar as caixas em máquinas sustentáveis, com a reutilização de 90% da água consumida. O objetivo é levar segurança alimentar para os clientes e contribuir para a preservação ambiental. Os detergentes também são biodegradáveis, uma forma de utilizar os recursos naturais e reduzir desperdícios em toda a cadeia. Na HB, a sustentabilidade abrange diversos temas, inclusive financeiros, porque o produto tem preço mais acessível que os demais se for analisar a cadeia como um todo.

Você pode se interessar também

Cadastre-se

Receba nossas novidades por e-mail e saiba mais
sobre como estamos inovando no setor de embalagens