Caixa Plástica para Supermercados: eficiência em tudo!

Caixa Plástica para supermercados: eficiência em tudo.

Caixa Plástica para Supermercados: eficiência em tudo o que se refere a uma gestão de alto nível.

Quem entra em um supermercado para fazer suas compras e encontra tudo à mão e bem organizado, não imagina a complexidade exigida para o seu gerenciamento.

Atualmente, o setor de supermercados trabalha com práticas mais enxutas e inteligentes para enfrentar uma competitividade cada vez mais acirrada e clientes mais exigentes.

Com efeito, modernas tecnologias possibilitam a integração dos diferentes setores das redes, as quais buscam otimizar o tempo dos processos, melhorar o fluxo das mercadorias, aprimorar os canais de comunicação, proporcionar uma boa experiência para os clientes, reduzindo custos e aumentando os lucros.

Assim, neste artigo, vamos abordar três das áreas mais importantes na gestão de um supermercado – comercial, operação e logística – e demonstrar como, de fato, a caixa plástica para supermercados é mais eficiente em tudo!

Caixas plásticas para supermercados: mais eficiência na gestão

Operação

Não é exagero afirmar que um supermercado é a reunião de várias pequenas empresas em seu interior – padaria, hortifrúti, açougue, perfumaria – sem contar que em muitos há também o sistema de rotisseria e praça de alimentação abastecida com produtos de sua própria fabricação.

Portanto, a definição clara de um padrão operacional garante tanto a gestão de cada uma dessas “pequenas empresas”, quanto a sua integração no conjunto do supermercado, em diversos aspectos:

  • Manipulação dos alimentos;
  • Armazenamento, reposição e exposição;
  • Transporte externo e interno;
  • Higienização;
  • Gerenciamento dos colaboradores;
  • Atendimento ao público.

Comercial

O coração de um departamento comercial é o atendimento ao cliente, mas obviamente isso envolve vários aspectos.

Nesse sentido, proporcionar a melhor experiência de compra aos seus consumidores é o maior objetivo de todo o comércio.

De fato, a organização dos produtos de forma prática e atraente é um dos pontos nevrálgicos nos quais o setor comercial de um supermercado se apoia.

Complementarmente, inclui-se aqui o serviço de entrega em domicílio.

Logística

A moderna compreensão do papel da logística de forma geral, mas sobretudo nos supermercados, vai muito além de simplesmente movimentar e armazenar produtos.

Hoje, a logística possui uma função estratégica e integradora de todos os setores da cadeia de suprimentos de um supermercado. Esta precisa ser bem estruturada, enxuta e eficiente.

Com efeito, a gestão de uma cadeia de suprimentos é a base para o sucesso ou o fracasso do supermercado.

Além disso, é fundamental destacar os processos de automação no gerenciamento dos supermercados, sejam eles pequenos, médios ou grandes.

Caixa Plástica para Supermercados: mais eficiência em tudo!

Seguramente, as caixas plásticas para supermercado são a solução mais eficiente e moderna para o acondicionamento de produtos em geral, e dos alimentícios em particular, assim como para o transporte, seja externo ou interno.

Elas são versáteis, resistentes e, ao mesmo tempo, leves e de fácil manuseio, facilitando a organização e a manutenção da qualidade das mercadorias.

Na atualidade, a HB SMR oferece aos supermercados as melhores caixas plásticas existentes no momento, acompanhando sua utilização por um serviço completo, da higienização ao rastreamento.

Entre as vantagens das caixas plásticas HB para supermercados, temos:

  • O material com que são produzidas é o plástico FoodSafe, 100% virgem e atóxico;
  • São higienizáveis;
  • O formato anatômico das caixas plásticas HB permite o acondicionamento seguro dos produtos, graças às suas formas internas arredondadas e a um moderno sistema de ventilação, evitando torções e amassamentos durante o transporte e aumentando o shelf life;
  • Também graças à sua ergonomia, eliminam esforço repetitivo e reduzem em 53% os custos com mão de obra;
  • O design permite o empilhamento das caixas mesmo cheias, ganhando, assim, até 84% no espaço de retorno e 70 % no CD;
  • Reduzem o tempo de operação na separação dos materiais bem como na organização do estoque;
  • Simplificam o reabastecimento, ao eliminar horas de trabalho no controle e na reposição;
  • Garantem a segurança, a qualidade e o frescor dos alimentos até o consumidor final;
  • Têm ótima apresentação, sendo perfeitas para uso direto na exposição dos pontos de venda;
  • São dobráveis e paletizáveis simplificando enormemente todas as operações de montagem e desmontagem;
  • Possuem código de barras e QRCode, rastreadas por um exclusivo software, o HB Go, evitando perdas e desvios tanto nas entregas quanto no interior do supermercado.

As caixas plásticas HB são essenciais para supermercados modernos, em um cenário de crescimento do setor

Sua utilização otimiza os processos dos setores operacional, comercial e logístico, facilitando transporte, manuseio e armazenamento dos produtos, assim como sua perfeita exposição, atraindo e satisfazendo clientes.

Certamente, modernizar-se é essencial em um cenário de otimismo para esses grandes varejistas.

Segundo Marcio Milan, presidente da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS – “As projeções ainda apontam para crescimento”, em 2023.

Em sua opinião, há uma aparente desaceleração em relação a 2022 quando eventos como Copa do Mundo e eleições aqueceram o mercado.

Assim, para Milan, o investimento total do setor supermercadista foi de cerca de 15 bilhões de reais no ano passado, com a inauguração de 341 lojas, das quais 167 no formato atacarejo.

Por outro lado, de acordo com as últimas notícias, o Brasil voltou à lista das maiores economias do mundo, ocupando a 7ª posição.

Justamente nesse contexto, o mercado de caixas plásticas para supermercado, também conhecidas como Recipientes Plásticos Reutilizáveis (RTP, da sigla em inglês) tem um grande potencial de crescimento graças à sua inquestionável contribuição para as cadeias logísticas do segmento.

Ademais, elas reduzem o impacto ambiental provocado pelo desperdício e o descarte de embalagens como as de papelão e madeira.

A HB SMR, empresa em franca expansão no mercado de RTP, possui as soluções tecnológicas mais modernas em embalagens de transporte retornáveis, em especial as caixas plásticas para supermercado, oferecendo mais eficiência em tudo:

  • Economia;
  • Praticidade:
  • Controle;
  • Sustentabilidade.

Entre em contato com a equipe HB de vendas e ganhe destaque entre as empresas sustentáveis, ágeis e eficientes.

Solicite seu orçamento

Compartilhe:

Mais Posts

Envie-nos uma Mensagem

Nosso objetivo é ajudar as pessoas da melhor forma possível. Este é um princípio básico em todos os casos e motivo do nosso sucesso. 

CONECTE-SE COM A HB

Newsletter

Cadastre-se para nossa newsletter