5 Vantagens das Caixas HB para a Indústria Alimentícia

Vantagens das Caixas HB para a indústria alimentícia

5 Vantagens das Caixas HB para a Indústria Alimentícia.

A indústria alimentícia brasileira enfrenta grandes desafios.

Atualmente, os consumidores têm total acesso às informações. Os canais de comunicação via internet são cada vez mais interativos, facilitando o rápido posicionamento das pessoas.

Portanto, as empresas precisam estar muito mais conectadas com seu público e acompanhar as tendências e inovações do mercado.

De fato, isso inclui o aprimoramento da qualidade dos produtos, sua origem, o impacto que o fabricante causa ao meio ambiente e a sua responsabilidade social.

Assim, ao oferecer essas 5 vantagens para a indústria alimentícia, a HB contribui para a sustentabilidade de toda a cadeia de alimentos.

Sustentabilidade, Caixas HB e a Indústria Alimentícia

Vantagens das caixas HB para a indústria alimentícia
As Caixas HB são sustentáveis

Sustentabilidade é um parâmetro decisivo para todas as áreas, em especial a indústria alimentícia. Atualmente, nenhuma empresa pode ignorar a necessidade de preservar o meio ambiente e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Sem dúvida nenhuma a HB se posiciona firmemente no mercado, através de soluções que reduzem significativamente o impacto negativo da ação humana sobre a natureza.

Vantagem 1

O material de fabricação das Caixas HB é o plástico Food Safe, virgem, mais resistente e durável e 100% reciclável.

Por essa razão, elas são muito mais duráveis em relação às embalagens descartáveis, podendo ser reutilizadas em até 120 ciclos. Após esse período, as Caixas HB são 100% recicladas.

Inegavelmente, esta vantagem das Caixas HB permite à indústria alimentícia reduzir significativamente:

  • O descarte de lixo sólido em até 86%, quando comparadas às caixas de papelão;
  • A emissão de CO2 em até 60%, se considerarmos a queima utilizada para o descarte de caixas de madeira.

O plástico FoodSafe e o uso racional da água

Vantagem 2

O plástico Food Safe oferece outra grande vantagem, a saber, as Caixas HB são higienizáveis através de um sistema rigoroso de higienização, totalmente automatizado, no qual o reaproveitamento da água chega a 90%.

Com efeito, a HB segue todos os parâmetros legais para o uso racional da água e do seu descarte, utiliza detergentes biodegradáveis, observando também que a água passe pelo tratamento de efluentes antes de voltar à natureza.

Vantagem 3

Somando-se às duas vantagens anteriores, o próprio design das Caixas HB, com suas formas interiores arredondadas e um aprimorado sistema de ventilação contribui para a segurança dos alimentos.

Graças a esta vantagem, as Caixas HB reduzem os riscos de quebras e contaminação. Ainda,  os alimentos podem chegar vistosos e saudáveis à mesa dos clientes finais.

Do mesmo modo, com esta vantagem, as Caixas HB são grandes aliadas da indústria alimentícia no enfrentamento ao desafio de reduzir o desperdício de alimentos, que ainda atinge índices altíssimos em nosso país.

Caixas HB protegem os alimentos
As caixas HB protegem os alimentos

Automação, um desafio que a indústria alimentícia pode enfrentar graças às Caixas HB

Agilidade e eficiência na entrega dos produtos é uma exigência crescente entre os consumidores, para a qual a indústria alimentícia deve responder com processos dinâmicos

Somente a automação pode ser realizar tais processos.

Vantagem 4

Neste sentido, a quarta vantagem da HB para a indústria alimentícia é o seu moderno e exclusivo software HBGo.

Durante todo o percurso das Caixas, desde os Centros de Distribuição HB, até a chegada aos varejistas, um processo totalmente automatizado garante a redução de extravios e erros nas entregas.

As Caixas HB possuem código de barras e QR Code e são rastreadas pelo sistema HBGo, o qual permite a análise dos dados em tempo real.

A HB SMR rastreia suas  caixas através do software HBGo
O software HBGo rastreia as Caixas HB ao longo de todo o ciclo

Inovação e Economia Circular: como a Indústria Alimentícia pode ganhar com o sistema inteligente das Caixas HB

O gerenciamento da cadeia produtiva da indústria alimentícia exige a implementação de novos sistemas de integração com todos os atores diretamente envolvidos – produtores rurais, distribuidores, atacadistas e varejistas.

Vantagem 5

Justamente, a quinta vantagem das Caixas HB para a indústria alimentícia é o sistema de pooling.

O aluguel das Caixas HB é um modelo sustentável de economia circular, também conhecido como pooling. Com ele, as empresas não precisam arcar com o investimento inicial exigido pelo uso de caixas próprias.

Em acréscimo, a HB garante o gerenciamento do processo, disponibilizando as caixas higienizadas, organizando e monitorando-as durante todo o ciclo, até a sua volta aos Centros HB de higienização.

O sistema de pooling, ou economia circular, é uma das vantagens da HB SMR para a indústria alimentícia
Demonstração do sistema de pooling

HB, uma Empresa Certificada ESG

As 5 vantagens das Caixas HB para a indústria alimentícia significam um enorme progresso em todas as áreas previstas pelo ODS – Objetivos para ao Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, a Organização das Nações Unidas.

Hoje, a HB vê seus compromissos reconhecidos através da Certificação ESG e coloca toda a sua expertise a serviço da indústria alimentícia, visando a efetivação de uma cadeia logística sustentável e eficiente.

Solicite seu orçamento

Compartilhe:

Mais Posts

Envie-nos uma Mensagem

Nosso objetivo é ajudar as pessoas da melhor forma possível. Este é um princípio básico em todos os casos e motivo do nosso sucesso. 

CONECTE-SE COM A HB

Newsletter

Cadastre-se para nossa newsletter